Taiwan revela seu lado mais sofisticado com hotéis que redefinem o luxo na Ásia

De suítes com piscinas termais privativas a vistas panorâmicas para arranha-céus icônicos e lagos serenos, conheça os refúgios exclusivos que fazem de Taiwan um destino de alto padrão no Oriente.

Cópia de Cópia de i (1)Taiwan oferece um lifestyle de luxo inesquecível.

De piscinas termais dentro do próprio quarto a piscina de borda infinita junto de um lago maravilhoso. Taiwan é repleto de hospedagens de alto padrão que oferecem experiências inesquecíveis. Descubra alguns dos hotéis mais sofisticados da ilha.

Mandarin Oriental, Taipei

mandarin orientalO hotel é considerado um dos mais luxusos de Taiwan.

O Mandarin Oriental é um ícone de elegância e um marco na paisagem urbana de Taipei. Só a fachada, inspirada nos clássicos palácios europeus, já é reconhecida de longe. E, por dentro, o luxo continua: as 303 suítes impressionam pelo espaço e refinamento. Têm no mínimo 55 m², janelas panorâmicas do chão ao teto, banheiro em mármore com piso aquecido e closets amplos.

No hotel considerado um dos mais luxuosos de Taiwan, são seis restaurantes e bares, entre eles, o renomado Ya Ge, restaurante com uma estrela Michelin pela sétima vez consecutiva. A gastronomia chinesa vem à mesa com apresentação impecável, e foco em produtos cultivados localmente.

Cada detalhe compõe o luxo do hotel. Do lustre com 50.000 peças de cristal no lobby às obras de arte no quarto. E do serviço ao spa excelente, com um sofisticado lounge relaxante, sauna a vapor de cristais e suítes privativas opcionais de massagem. Elas têm lounge próprio, piscina e ducha a vapor privativa.

W Taipei, Taipei

W Taipei, TaipeiCom 31 andares, o hotel cinco estrelas é um marco na paisagem da cidade. 

Quem entra no W Taipei fica até sem saber para onde olha. O cinco estrelas está em um prédio de 31 andares e é todo decorado com design contemporâneo e obras de arte para todo lado. Foi o escolhido por Lady Gaga para se hospedar na cidade, e tem mesmo a cara da cantora. O W Taipei fica no Xinyi District, o bairro financeiro e comercial mais sofisticado de Taipei, o que quer dizer que a vista panorâmica para os arranha-céus e para esse lado vibrante da cidade é impressionante.

O W Taipei, aliás, é o único hotel onde dá para ver por inteiro o famoso Taipei 101 (um dos prédios mais altos do mundo) direto da janela do quarto. Outro bom ponto para passar um tempo admirando a cidade é a piscina externa aquecida de 25 metros rodeada pelo visual da cidade e por esculturas.

São cinco restaurantes, mas não dá para deixar de ir ao YEN, restaurante no 310 andar que serve a autêntica gastronomia chinesa em meio ao ambiente super moderno, e ao Yen Bar, perfeito para tomar um drinque entre os sofás coloridos e luminárias que criam um ambiente inspirador.

The Lalu, Sun Moon Lake

The Lalu, Sun Moon LakeA união das águas da piscina de borda infinita e o lago Sun Moon Lake tornam o hotel único. 

No hotel às margens do Sun Moon Lake, as águas da piscina de borda infinita parecem se misturar às águas do lago formando um cenário de sonho. A vista no The Lalu é sempre um espetáculo, afinal, as suítes têm vista para a montanha ou para o lago.

As suítes Lakeview são com sala separada e dois quartos para a família toda aproveitar a estadia. Já as acomodações com vista para a montanha são verdadeiras vilas com piscina privativa, lareira, sala de jantar, cozinha e dois quartos.

Em estilo minimalista, o hotel foi a residência de verão do presidente Chiang Kai-shek (1887-1975) e, depois, reformado para se transformar em reduto de elegância. Conta com cinco restaurantes e bares, entre eles, o chinês contemporâneo com vista para o lago, The Lake View Chinese Restaurant, uma casa de chás e o restaurante de gastronomia japonesa moderna.

Hoshinoya Guguan, Taichung

Hoshinoya Guguan, TaichungUm destino para relaxar em meio a um vale de águas termais. 

A exclusividade das experiências na Ásia pode ser muito bem vivida no Hoshinoya Guguan, hotel para passar dias dos mais relaxantes a só uma hora e meia de Taichung City. O cenário é inspirador e não seria diferente pela localização: está em um vale de águas termais rodeado pelas montanhas.

Os quartos são cercados de madeira e janelas de vidro do chão ao teto para refletir a vegetação e, como se não bastasse, têm banhos termais dentro da própria acomodação. Na suíte Yue, por exemplo, a piscina termal está de frente para a janela com a paisagem verde, e cercada por um sofá para relaxar depois do banho de imersão.

Além dos banhos termais privativos, o Hoshinoya Guguan também oferece os banhos tradicionais coletivos em áreas internas e externas, separados por gênero. Os banhos externos são um conjunto de piscinas sinuosas em meio à vegetação para dar uma integração completa com a natureza. Já as piscinas internas são cercadas de ciprestes e são fundas o suficiente para mergulhar o corpo todo. Não tem como não voltar revitalizado para casa.