Na rota do circuito artístico, a dica é ficar em Bal Harbour

O quadrilátero mais luxuoso da Flórida completou 65 anos e promete diversão e conforto para quem desembarca na temporada de arte em Miami

Presidental OutsideVaranda da suíte presidencial do St. Regis e, no alto, detalhe do lobby do hotel mais prestigiado de Bal Harbour.

Na rota do circuito artístico, a dica é ficar em Bal Harbour, refúgio de luxo de um quilômetro quadrado ao norte de Miami Beach, com conforto, comodidade e a vista para o mar mais arrebatadora da região. O município completou 65 anos e está pronto para receber o público que vai desembarcar em Miami atrás de diversão e arte. Por lá, uma figura emblemática de Miami, tem histórias para contar. Jorge Gonzalez, manager de Bal Harbour Village desde 2013, foi por 12 anos city Manager de Miami Beach, e um dos responsáveis por transformar a região em polo das artes.

Lobby Area

Ele esteve à frente da escolha da região para a Art Basel (maior feira
de arte contemporânea das Américas) fincar bandeira. Hoje na gestão de Bal Harbour, melhor destino para ficar na região do sul da Flórida, Gonzales abre croquis para mostrar as melhorias na região. O trecho da praia deslumbrante que atrai brasileiros na alta temporada foi ampliado para ganhar mais opcões de lazer. O píer próximo ao Bal Harbour Shops em breve receberá um farol de navegação assinado pelo Mikyoung Kim Design Studio.

Na mesma avenida principal de Bal Harbour, dois grandes hotéis de luxo dividem as predileções dos hóspedes. O St. Regis é o preferido dos brasileiros. Na ponta adiante, avista-se o Ritz-Carlton. Muito por causa desses dois grandes hotéis, Bal Harbour é o que é. O imponente St. Regis, onde Robb Report Brasil se hospedou a convite da prefeitura de Bal Harbour, está a dois passos das areias brancas e fofas da praia paradisíaca e a 10 passos do Bal Harbour Shops.

Ocean Front Day Villa (Outside)Uma das vilas no complexo de piscinas do St. Regis, com acesso à praia.

A experiência começa no lobby, repleto de obras de arte contemporâneas. As varandas proporcionam a melhor vista de Bal Harbour. Todas elas têm vista para a orla verde cristalina. As instalações do hotel incluem a experiência da gastronomia grega com o restaurante Atlantikós, onde também é servido um fabuloso café da manhã. O chá da tarde é outro ponto alto oferecido pela Patisserie La Gourmandise. A área das piscinas é um capítulo à parte. Os hóspedes podem também curtir o mar e as piscinas reservando vilas privadas.

Circuito dos Museus

Um diferencial para hospedar-se em Bal Harbour é o programa Unscripted Bal Harbour acess, que garante o acesso exclusivo a museus e galerias de arte. O cartão dá passe livre às instalações mais disputadas durante a Art Basel e promove visitas guiadas.

Fazem parte do circuito museus como o Museum of Contemporary Art (MoCA) e o Pérez Art Museum Miami (PAMM). Da arte para a moda — e um circuito imper-dível de retaurantes — é um pulo. -Nos corredores à céu aberto do Bal Harbour Shops, cerca de 100 lojas de marcas como Prada, Gucci, Fendi, Saint Laurent, Rolex, Miu Miu e Chanel oferecem um programa divertido depois da praia e do circuito da cultura.

North Koi Pond-SquareO Bal Harbour Shops, com cerca de 100 lojas de grifes como Prada, Chanel e Gucci, além das marcas brasileiras Alexandre Birman e Ara Vartanian.

Das marcas brasileiras, as sandálias de Alexandre Birman demarcam território, e o joalheiro Ara Vartanian está abrindo as portas. Para almoçar ou jantar, há opções como o japonês Makoto, que ganhou mais espaço ao ar livre. O francês Le Zoo, o italiano Carpaccio e o Hillstone estão também entre os mais procurados. Em breve, deve abrir as portas o mediterrâneo Aba, que une influências da Turquia e Grécia, Líbano e Israel. Boa comida, diversão e arte no melhor estilo american way of life.