Grécia é o principal destino dos superiates durante a alta temporada europeia

Roteiros da BYS International ajudam clientes a desfrutar de paisagens paradisíacas e águas cristalinas com toda a tranquilidade e conforto que um iate proporciona

Grécia

Roteiros da BYS International ajudam clientes a desfrutar de paisagens paradisíacas e águas cristalinas com toda a tranquilidade e conforto que um iate proporciona

História, belas paisagens e arquitetura icônica são apenas algumas das razões que fazem da Grécia um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro. Viajantes que desejam desfrutar dessas atrações, mas fugir de roteiros óbvios e lugares movimentados, podem aproveitar o verão europeu a bordo de um exclusivo superiate, com um itinerário desenvolvido sob medida pela BYS International, gestora de iates no Brasil, na América Central, nos Estados Unidos e na Europa.

Nesse tipo de embarcação, o cliente desfruta uma experiência completamente diferente, conhecendo outros pontos de vista do território grego, visitando praias e portos repletos de belas paisagens, onde história e modernidade coexistem em harmonia. Além disso, os iates oferecem ambientes exclusivos e atrações próprias, ideais para aproveitar o país, sem que seja necessário sair do mar.

Quando falamos de turismo, a Grécia é um hot spot do verão europeu em 2023. Ao lado de Itália e Espanha, o país está dividindo a atenção de pessoas do mundo todo. Isso significa, também, que os cartões postais provavelmente estão lotados e as praias nada tranquilas, conforme informou o The Wall Street Journal. “A bordo de um iate confortável e completo, o cliente consegue evitar esses problemas e desfrutar de uma viagem única e calma, e, ainda, bem no meio da natureza, rodeado de águas cristalinas e uma incrível fauna aquática”, explica João Kossmann, fundador da BYS International.

O roteiro que o especialista sugere aposta em locais pouco convencionais (uma das tendências de turismo deste ano), mas que carregam todas as características que os viajantes buscam na Grécia. “As ilhas gregas estão cheias de tesouros naturais e lugares que são verdadeiras joias do Mar Jônico”, exalta Kossmann, que diz que o principal diferencial desse tipo de visita é a possibilidade de escolher um caminho 100% customizado, como o cliente deseja.

Templos, ruelas e o brilho azul do mar

Um dos roteiros sugeridos pela BYS contempla uma viagem de 8 dias, passando por dez destinos que combinam tudo aquilo que a Grécia pode oferecer. A viagem começa em Aegina, ilha que está a apenas uma hora, de barco, da capital Atenas. Repleta de construções antigas, como o Templo de Aphaia, e praias impecáveis, este é o lugar ideal para iniciar a experiência.

Corinto é a próxima parada, onde história e modernidade se combinam, com belas paisagens e ruínas dignas de cartões postais. Ainda no mesmo dia é possível navegar até Galaxidi, uma cidade idílica às margens do mar grego e preparada para receber os mais exigentes perfis. Ali é possível aproveitar toda a estrutura e o conforto do iate, estando perto de uma baía com vida noturna ativa e restaurantes para todos os gostos, ou fazer um city tour até Delphos.

O terceiro dia pode ser marcado por uma visita a Zakynthos, ilha de paisagens selvagens, costas intocadas e um mar ideal para mergulhos e atividades planejadas no roteiro. No dia seguinte, uma passagem por Argostoli, principal cidade portuária da região, encaminha os clientes para Ithaki. A ilha tem uma abundante beleza natural, cultura tradicional e gastronomia rica. “Ithaki oferece uma experiência única e encantadora. É realmente algo que não seria possível viver de outra forma”, destaca João.

Kalamos é o próximo destino ideal para as embarcações, já que a ilha é rodeada por águas cristalinas e pequenas praias. Sua geografia a protege dos ventos do norte e apresenta um clima favorável aos esportes náuticos. Clientes que desejarem praticar iatismo ou vela podem incluir na programação.

Lefkada é a alternativa para o sexto dia. Conhecida como “Caribe da Grécia”, é um destino indispensável para quem gosta de contato com a natureza. Depois, quando amanhecer, a sugestão é navegar em direção à pequena Antipaxos, cheia de olivais e vinhas. E para fechar uma vivência exclusiva, completa e extremamente confortável e deslumbrante, o último destino é Corfu, que, com influências venezianas e francesas, oferece uma experiência multicultural.

“Todos os detalhes são escolhidos de acordo com os desejos do cliente, assim como a estrutura da embarcação, o que garante uma viagem única. Esse tipo de experiência é cada vez mais procurada. Inclusive, batemos nosso recorde de charter (aluguel de embarcações) nesta temporada, com destaque total para a Grécia”, comemora Kossmann.