Vesper Bar lança o cardápio Essentia

Novo menu de coquetéis no The Dorchester celebra aromas e memórias.

22653Novo menu de coquetéis no The Dorchester celebra aromas e memórias.

O Vesper Bar no The Dorchester lançou seu menu de coquetéis, o Essentia, que celebra a poderosa conexão entre aroma e memórias, com cada um dos 11 novos coquetéis que celebram uma experiência pessoal de um membro diferente da equipe do Vesper Bar, transportando assim os hóspedes em uma aventura a cada gole.

A equipe do Vesper Bar, liderada pela gerente Lucia Montanelli e pela bartender Denise Elisei, elaborou uma lista de coquetéis que aguçam os sentidos ao refletir sobre aromas, experiências e emoções. Cada coquetel foi construído sobre os fundamentos da Pirâmide Olfativa, um conceito que visualiza uma fragrância através de três níveis; cabeça (notas de cima), coração (notas médias) e base (notas finais). Com base neste princípio, a equipe elaborou coquetéis únicos, evocando uma memória através dos cheiros.

Os aromas retratados em Essentia incluem coleta de cogumelos na floresta, ar salgado do mar no verão em um barco, colheita de frutas silvestres no verão, bolos de aniversário nostálgicos da infância, tempestades e livros de biblioteca com capa de couro. Com uma mixologia imaginativa e criativa, os coquetéis brincam com os sentidos, com aromas que evocam uma experiência e dão vida à memória.

22654

Os destaques da lista de coquetéis Essentia incluem:

Sunkissed Summers: um passeio de barco a Capri no calor do verão italiano – gin Seatrus, ruibarbo ‘água do mar’, aloe vera.

Morning Sunshine: O início da primavera, quando os dias ficam mais longos, quando o quente sol da manhã lança um vibrante prisma de luz refletido na mesa em um esplêndido arco-íris por todo o ambiente. Enemigo Blanco: tequila, Genever, lichia, kiwi, magnólia.

Thunderstorm: Dias chuvosos trazendo a promessa de novos começos. Patchouli dança na grama úmida e na terra molhada e pesada; Vodka Altamura, mezcal de orégano, maracujá, ponche grego, patchouli.

Turning Pages: Escondido no canto de uma biblioteca antiga, um precioso livro com capa de couro foi encontrado. Abra as páginas para liberar um aroma doce e mofado, tingido de vinho vintage e baunilha terrosa – uísque de barril único Jack Daniels, conhaque, porto branco, xarope de papel, fumaça.

Birthday Wish, Timber, Morning Sunshine e Forbidden Berries estão disponíveis como coquetéis sem álcool.

A nova lista de coquetéis foi lançada em 26 de abril e acompanhará o Vesper Martini exclusivo do Vesper Bar. Servido em um copo de estilo delicado com o mesmo design de concha do próprio bar, o Vesper é um coquetel batido de gim, vodca, um toque de xerez e uma borrifada de limão.

Durante a recente renovação do The Dorchester, o arquiteto sueco Martin Brudnizki redesenhou o Vesper Bar inspirando-se no espírito e na elegância dos loucos anos trinta. O design ornamentado está presente por toda parte, incluindo um teto de folhas de paládio da década de 1930, criando um efeito aconchegante para a hora do Martini. Uma série de peças de Cecil Beaton estão penduradas no bar, homenageando a conexão de longa data entre Beaton, Brudnizki e The Dorchester.