Jantar exclusivo, luxuoso e privado com Le Bristol Paris e Dom Pérignon
Os champanhes mais raros de Dom Pérignon combinam com a melhor gastronomia com estrela Michelin na Rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris.
Os champanhes mais raros de Dom Pérignon combinam com a melhor gastronomia com estrela Michelin na Rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris.
Desde 1º de janeiro de 2019, quando Vincent Chaperon se tornou Chef de Cave de Dom Pérignon, este enólogo atencioso e apaixonado tem procurado nutrir a Patrimoine de Création de Dom Pérignon (a herança criativa incomparável do vinho) com experiências cada vez mais inspiradoras construídas em torno de suas safras e seus 13 anos. - anos de aprendizagem com seu antecessor, o lendário Richard Geoffroy.
Como observa Chaperon: “Devemos conhecer intimamente as nossas vinhas e os nossos vinhos; temos que mimá-los, aprender a amá-los para criar conjuntos que busquem a harmonia.” A célebre visão e missão do Champagne de proporcionar novas experiências e novas safras que surpreendem e encantam é guiada pela harmonia como fonte de emoção.
A partir de agora e até 18 de fevereiro de 2024, uma nova face da exclusiva Dom Pérignon Maison está disponível para os clientes exigentes do prestigiado hotel Le Bristol Paris, em uma colaboração espetacular com o chef executivo do hotel, Eric Frechon, com três estrelas Michelin. Combinando luxo discreto com savoir faire, este ícone da elegância francesa e da art de vivre está localizado em um dos endereços mais importantes da cidade, na famosa Rue du Faubourg Saint-Honoré e, notavelmente, foi o primeiro hotel na França a receber a renomada designação de “Palácio”, uma marca da mais alta distinção.
Juntos, Frechon e Chaperon criaram Le Bristol Paris X Dom Pérignon: uma combinação de excelência gastronômica com quatro safras Dom Pérignon especialmente selecionadas e raras; uma parceria pensada para expressar as melhores qualidades da comida e do vinho; uma aventura sublime através de combinações meticulosamente elaboradas dos melhores milésimos de Dom Pérignon ; e o auge da gastronomia francesa.
Uma sala de jantar privada exclusiva para um máximo de seis pessoas foi especialmente criada no centro do majestoso pátio ajardinado do Le Bristol Paris, a poucos metros da exclusiva Rue du Faubourg St Honoré. Neste espaço notável e intimista, os clientes irão abraçar uma viagem experiencial, enquanto num sensacional efeito trompe l'oeil, espelhos unidirecionais preservarão a privacidade dos participantes enquanto criam um efeito sedutor do exterior - um lugar para ver sem ser visto .
A noite Le Bristol Paris X Dom Pérignon começa com uma seleção de canapés servidos nas linhas contemporâneas e nos acabamentos glamorosos do bar - verdadeiramente uma novidade mundial - onde cuvées excepcionais normalmente oferecidos apenas em garrafa são servidos em taça para acompanhar uma seleção tentadora de aperitivos.
Como experiência independente, a extraordinária fusão das duas mentes do chef e do mestre da adega seria memorável. No entanto, os aperitivos são apenas uma abertura de cortina, a abertura, por assim dizer, para iniciar um diálogo entre dois artistas cujo domínio dos seus ofícios individuais só é superado pela extraordinária fusão das suas duas visões. Sua busca compartilhada e apaixonada pelas combinações de sabores por excelência se misturam perfeitamente para criar o equilíbrio perfeito entre comida, vinho e ambiente que proporcionam uma noite inesquecível.
A harmonização abre com um caviar de Sologne condizente com o excepcional Vintage 2013 de Dom Pérignon, passando para o primorosamente clássico Noix de Saint Jacques (vieiras) servido com o extraordinário requinte do Rosé Vintage 2009. Este toque do oceano introduz uma espetacular pan- pregado selvagem grelhado com trufa branca e o notável cuvée Dom Pérignon Vintage 2004 Plénitude 2. Os pratos são elaborados com detalhes excepcionais para realçar a poesia que surge quando as criações de um chef condecorado encontram as nuances cultivadas dos melhores champanhes do mundo.
Um destaque especial é o quarto prato de Poularde de Bresse en vessie, no qual um frango Bresse meticulosamente preparado (amplamente considerado o melhor da França) é recheado com foie gras, trufas e outros condimentos, e depois escalfado em caldo de galinha. A acompanhar está o Dom Pérignon Plénitude 2 Vintage 2002, um pouco mais maduro, com a maior riqueza do vinho mais velho a revelar-se o companheiro ideal para um prato com raízes na antiga cozinha francesa.
Como acompanhar uma refeição de sabores tão suntuosos, preparada com tanta precisão e equilíbrio? O cuvée Plénitude 2 Vintage 2002, um vinho que acaricia as papilas gustativas como estrelas cadentes revelou-se o companheiro perfeito para a apresentação de um requintado crème glacée de trufas negras servido com emulsão de avelã e chocolate gianduia. É uma metáfora adequada para esta experiência excepcional, por tempo limitado, algo para capturar e valorizar antes que desapareça suavemente.
Le Bristol Paris X Dom Pérignon inclui degustação e jantar com champanhe, disponível até 18 de fevereiro de 2024, por 1.200€ por pessoa, somente com reserva.
Dom Pérignon Pop-up Bar no jardim do Le Bristol, mediante disponibilidade com reserva, de terça a sábado, a partir das 18h.