O primeiro híbrido plug-in da Mercedes-Maybach oferece 510 cv e muito glamour

O salão eletrificado será lançado primeiro na China.

MERCEDESO gracioso sedã apresenta o menor motor de qualquer um dos salões da classe S de Maybach.

A Mercedes-Maybach está adicionando um pouco de eletricidade à sua programação. A submarca de luxo da marca alemã revelou seu primeiro modelo híbrido plug-in, o S 580. O gracioso sedã apresenta o menor motor de qualquer um dos salões da classe S de Maybach, mas graças a um pouco de assistência elétrica é mais potente do que seu equivalente movido a gasolina, o S 580 4Matic .

No coração do Maybach S 580  está um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros. O moinho produz um máximo de 367 hp e 368 ft lbs de torque, tornando-o menor e menos potente do que o V-8 biturbo de 4,0 litros encontrado em seu irmão, que gera 496 hp e 516 ft lbs de torque. Obviamente, o Maybach S 580 e tem mais do que apenas um motor de combustão interna sob o capô. Há também um motor elétrico que produz até 150 hp e 325 ft lbs de torque. Combine os dois e a saída total do sistema salta para 510 hp e 553 ft lbs de torque.

pluginmaybach02Mercedes-Maybach S 580e.

Enquanto as construções de Maybach tendem a enfatizar mais o conforto e a elegância do que as emoções viscerais, o novo S 580 e pode realmente se mover. A submarca diz que seu sedã será capaz de acelerar de zero a 62 mph em 5,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 155 mph. Não sabemos quantos proprietários sentirão a necessidade de levar o carro ao limite, mas é bom saber que você pode, se necessário.

A Mercedes não divulgou o tamanho da bateria que alimenta o sistema híbrido do Maybach S 580 e, mas o veículo tem um alcance máximo totalmente elétrico de até 62 milhas. O carro vem com um carregador de 11 kW, mas um carregador CC maior de 60 kW está disponível como opção. Se escolher a atualização poderá recarregar a bateria completamente em apenas 30 minutos.

Há muitas mudanças sob o capô, mas o resto do carro parece ter sido deixado intacto. O quatro portas tem dezoito centímetros a mais do que o Mercedes-Benz S-Class, o que significa que parece muito mais imponente e tem mais espaço para as pernas dentro de sua opulenta cabine. O exterior, por sua vez, tem mais detalhes cromados e a marca registrada da grade Maybach. Na verdade, se não fosse por uma porta de carregamento sutil e uma tonalidade azul nos faróis, você nem saberia que o carro era um híbrido.

Infelizmente, os interessados ??no Maybach S 580e podem esperar. O veículo será lançado primeiro na China, seguindo-se a Europa e outras regiões. Espere informações de preços se e quando for confirmado para os EUA, mas imaginamos que custará aproximadamente o mesmo que o Maybach S 580 4Matic, que começa em $ 184.900.