Essas novas motocicletas elétricas retrô são para circular pela cidade com estilo
As bicicletas Royal Enfield Flying Flea foram projetadas para uso urbano e chegarão em 2026.
As bicicletas Royal Enfield Flying Flea foram projetadas para uso urbano e chegarão em 2026.
A marca de motocicletas mais antiga do mundo está se tornando elétrica.
A Royal Enfield anunciou uma nova submarca movida a bateria chamada Flying Flea no início desta semana no Milan Motorcycle Shows (EIMCA). A empresa planeja lançar um par de motos elétricas inspiradas na herança nos próximos dois anos.
Com a Flying Flea, a Royal Enfield está olhando para o futuro e o passado ao mesmo tempo. A submarca recebeu o nome da moto de campo de 125 cc que foi lançada de avião junto com paraquedistas durante a Segunda Guerra Mundial (o paraquedas no novo logotipo da Flying Flea é uma referência a isso). Um nome não é tudo o que as novas motos tiraram de suas antecessoras, no entanto. Elas também foram projetadas para serem leves e práticas, algo que nem sempre pode ser dito sobre motocicletas elétricas.
Os primeiros modelos da Flying Flea serão o C6 de estilo tradicional e o S6 mais parecido com um scrambler (foto acima). O primeiro deve ser colocado à venda no início de 2026, com o último logo depois. Isso significa que teremos que esperar por detalhes e especificações, mas os primeiros sinais são promissores. Não ajuda que eles também tenham uma boa aparência. Ambos ostentam visuais retrô, incluindo um tanque de combustível falso que garante que os veículos de duas rodas não pareçam muito esqueléticos. Não há nada genérico ou de eletrodoméstico nas primeiras motocicletas da submarca.
O principal apelo da C6 e S6 é que a Flying Flea parece ter sido projetada e desenvolvida para uso diário. Algumas motos elétricas que vimos, sejam elas da marca Livewire, agora desmembrada, da Harley Davidson , ou da Zero , parecem mais demonstrações de tecnologia, destinadas a mostrar que emissões zero não precisam vir às custas do desempenho. Os primeiros modelos Flying Flea, por outro lado, têm um objetivo mais modesto: permitir que você viaje pela cidade rapidamente com facilidade. Existem alguns recursos tecnológicos bacanas, no entanto, como uma variedade de modos de pilotagem, ABS integrado e a capacidade de receber atualizações pelo ar.
Eles também prometem ser fáceis de manter carregados. Nem a Royal Enfield nem a Flying Flea disseram nada sobre alcance, mas você poderá carregar tanto o C6 quanto o S6 simplesmente conectando-os a uma tomada doméstica. Isso significa que eles provavelmente não são adequados para viagens longas, mas devem ser convenientes para tarefas menos árduas.
Reportagem original: These New Retro Electric Motorcycles Are for Getting Around Town in Style