Conheça a variante exclusiva do Mercedes-AMG SL63, inspirada no carro de F1

O roadster tem a mesma pintura metálica impressionante do piloto.

A front 3/4 view of the Mercedes-AMG SL63 Motorsport Collectors EditionModelo da montadora alemã, foi inspirado em homenagem aos veículos da F1.

Como melhorar um carro como o Mercedes-AMG SL63? Basta olhar para a pista de corrida em busca de inspiração. A submarca de desempenho da montadora alemã acaba de lançar o SL63 Motorsport Collectors Edition, uma versão limitada de seu roadster esportivo que homenageia seu carro de Fórmula 1.

Surpreendentemente, ou não, caso você seja um entusiasta, o modelo foi desenvolvido a partir do W12 que venceu a equipe AMG Petronas no Campeonato Mundial de Construtores 2021. Mesmo os fãs mais casuais da F1 serão capazes de identificar semelhanças entre a variante e o carro de corrida que Lewis Hamilton levou ao controverso segundo lugar no Campeonato de Pilotos durante a temporada de 2021.

Isso porque o conversível é feito em uma linda pintura metálica que muda de High Tech Silver para Obsidian Black e tem estrelas de três pontas em contraste de cores adornando sua traseira. Há também detalhes em água-marinha, marca registrada da Petronas, nas saias dianteiras e laterais, bem como ao longo do aro das rodas pretas de 21 polegadas e 10 raios. O veículo também vem com uma versão específica do modelo do AMG Aerodynamics Package, que inclui flics mais proeminentes e um difusor maior, bem como o AMG Night Package, que vê todos os seus detalhes cromados, incluindo a grade e o emblema, escurecidos.

Veículo possui bancos e revestimento em couro, além de ter um teto controlado por meio eletrônico.

O interior de duas portas é revestido em couro Nappa preto e microfibra com costuras contrastantes em vermelho ou amarelo. Outros extras incluem muitos acabamentos em fibra de carbono, um head-up display, sistema de telemetria AMG Track Pace e sistema de alto-falantes de áudio 3D Burmester.

Em uma eventual mudança climática, é possível colocar o teto de tecido preto controlado eletronicamente. A AMG deixou o hardware mecânico do carro intacto. Indo além dos critérios técnicos, o SL63 já vem equipado com um V-8 biturbo de 4,0 litros. O potente moinho pode gerar até 577 hp e 590 ft lbs de torque, que é direcionado para as quatro rodas por meio de uma transmissão automática de 9 velocidades. Pode não ser capaz de acompanhar o W12, mas tem muita energia para um carro de estrada.

A submarca planeja construir apenas 100 exemplares do SL63 Motorsport Collectors Edition, portanto, se você estiver interessado em adicionar o conversível à sua coleção, o tempo é essencial. O custo não foi anunciado, mas espere que chegue bem ao norte do preço inicial de US$ 178.100 do roadster básico.