O retorno de St. Barth ao topo

Considerada uma das mais belas do mundo, a ilha do Caribe retoma seu reinado no turismo de luxo.

Print CMYK-Cheval Blanc St-Barth - Piscine La Case - Oliver FlyO Hotel Cheval Blanc: um dos mais desejados de St. Barth.

O pouso repentino na ilha rodeada por incontáveis iates e dotada de um dos mais pitorescos (e diminutos) aeroportos do mundo, espremido entre a montanha e o mar, não deixa dúvidas: a beleza natural é sua marca registrada. A francesa St. Barth (Saint-Barthélemy, St. Barths, não impor- ta) é mesmo paixão à primeira vista: águas cris- talinas, praias selvagens, vegetação exuberante, vilas branquinhas com telhados vermelhos, sofisticação constante — mas sem abrir mão da atmosfera relax que pede uma ilha caribenha.

Após ter sido devastada em boa parte pelo furacão Irma em 2017, retorna melhor do que nunca. Tudo está de volta: as luxuosas butiques e restaurantes da capital Gustavia, os badalados beach clubs e nightclubs, a joie de vivre constante. Com apelo sustentável e zero overtourism. Suas estradinhas sinuosas e repletas de elevações levam a cantos paradisíacos de norte (como a praia de Flamands, a badalada St. Jean ou Grand Cul-de-Sac, repleta de tartarugas marinhas) a sul (das praias mais selvagens e belas, como Gouverneur ou Saline). Os mais aventureiros ainda encontram trilhas cheias de adrenalina, como a que leva às piscinas naturais próximas a Petit Cul-de-Sac. Mas, sejamos honestos, a arrebatadora beleza natural da ilha enche os olhos (e a alma) de qualquer um.

Print CMYK-Cheval Blanc St-Barth - Plage - Oliver Fly Águas claras nas praias de St. Barth.

Upgrade na hoteraria

Batizada por Cristóvão Colombo em homenagem a seu irmão Bartolomeu, a vulcânica St. Barth reúne alguns dos mais luxuosos hotéis das Américas. A maioria deles — Cheval Blanc, Rosewood Le Guanahani, Eden Rock, Barrière Le Carl Gustaf, Le Sereno — passou por incríveis retrofits após o furacão. Até o Tropical St. Barth, primeiro hotel da ilha, foi repaginado como hotel boutique. As supervillas se multipli- caram por lá. A mais famosa é a Villa Jade, des- lumbrante casa de férias do cantor e compositor francês Johnny Hallyday: oito espetaculares suítes, cinema, academia, saunas, piscina com borda infinita, tudo com vista panorâmica para a praia de Marigot. O xodó da hotelaria em St. Barth é o Le Barthélemy: um resort instalado nas areias da bela praia Grand Cul-de-Sac com spa La Mer, um delicioso restaurante, produtos Diptyque e serviço irretocável — mas sem perder jamais a calidez e informalidade que uma ilha de sonho pede.

Villa Domingue @Laurent Benoit - Bedroom 2Considerada uma das mais belas do mundo, a ilha do Caribe retoma seu reinado no turismo de luxo.